Valores do Curso e Bolsas

Valores do curso

Os cidadãos e estudantes austríacos que têm nacionalidade UE / EEE não pagam anuidades regulares pela duração prescrita do estudo mais 2 semestres. No entanto, esses estudantes devem pagar taxas de adesão ao sindicato estudantil obrigatório e 363,36 euros por semestre após o período de tolerância de dois semestres.
Para todos os outros estudantes (após a posse da autorização de residência), deve pagar € 726.72 por semestre.
É possível uma isenção de pagar taxas de matrícula em casos especiais (por exemplo, para participantes em programas de intercâmbio, parcerias universitárias, programas de intercâmbio ou estudantes de países menos desenvolvidos).
Estudantes de outros países em desenvolvimento, países reformados da Europa Central e Oriental podem ser isentos ou solicitarem um reembolso total ou parcial das taxas de matrícula de acordo com as próprias regras da universidade escolhidas.

Taxas de matrícula para universidades de ciências aplicadas na Áustria (UAS)
As universidades de Ciências Aplicadas têm direito a cobrar taxas de propinas de € 363 por ano.
No caso de Cursos de Formação Universitária, Cursos de Nível Universitário, Universitätslehrgänge, Universidades Privadas e Faculdades Universitárias de Formação de Professores, as taxas de matrícula diferem de uma instituição para outra e devem ser consultadas na futura instituição.
Em alguns casos, os alunos devem pagar uma taxa obrigatória para a união estudantil.
Alguns programas incorrem em uma taxa de inscrição adicional que é um pagamento único para que o pedido seja processado posteriormente. Se o pagamento não for concluído a tempo, a aplicação do aluno será cancelada.

Bolsas de Estudo

Várias bolsas de estudo são oferecidas por organizações austríacas para auxiliar sua educação na Áustria, dependendo do país de origem e das qualificações acadêmicas. OEAD oferece uma variedade de bolsas de estudo para bacharéis, mestres e doutorandos. Deve-se notar, no entanto, que todo um programa de graduação na Áustria dificilmente é apoiado financeiramente.
O Grants também é um banco de dados abrangente que fornece uma lista de oportunidades de financiamento para o seu estudo na Áustria.
Universidades ou bolsas institucionais também são oferecidas por instituições de ensino superior. Para saber mais, entre em contato com o escritório internacional da universidade onde você escolheu seguir sua educação.