Por que estudar na Espanha

Tudo o que você precisa saber

A cultura espanhola é vibrante e emocionante. A Espanha é conhecida pela música flamenca, touradas perigosas, La Tomatina, loucura de futebol e marca de moda Zara, além de sua rica cultura artística e histórica. Artistas espanhóis populares incluem Pablo Picasso, Juan Gris, Joan Miró e Salvador Dalí. A arquitetura espanhola varia de monumentos pré-históricos a ruínas romanas, catedrais e castelos góticos a monumentos modernos.Praias luxuosas, estilo de vida descontraído e comidas deliciosas fazem da Espanha um destino popular de verão para pessoas de todo o mundo. No entanto, a educação na Espanha também é uma das principais opções para estudantes internacionais que desejam estudar no exterior, principalmente para brasileiros, que tem uma grande facilidade de aprendizado do idioma e uma adaptação rápida à cultura espanhola.

O sistema educacional Espanhol foi aprimorado ao longo de muitos anos, com algumas das mais antigas universidades datando de 1218 (como você pode resistir a assistir a algumas aulas em um antigo castelo histórico?) Embora a maioria seja da Europa ou dos Estados Unidos, estudantes internacionais que decidem por estudar na Espanha vêm de todo o mundo, portanto, fazer amigos de várias origens culturais é outro grande atrativo para escolher a Espanha como seu destino de estudo. As universidades espanholas são muito abertas e acolhedoras e realizam uma infinidade de eventos estudantis ao longo do ano, oferecendo oportunidades para explorar a cidade, entrar na cultura e se conectar com de todos os cantos do mundo.
Localizada entre França e Portugal, a Espanha é uma terra de castelos de pedra, vastos monumentos e cidades modernas, com uma longa história influenciada por muitas culturas, incluindo castelhanos, catalães, lusitanos, galegos, bascos e romanos e árabes. Os alunos que estudam na Espanha podem mergulhar no espírito espanhol que foi descrito como a brincadeira de uma criança com a sabedoria de um adulto.
A Espanha é um país social-democrático sob uma monarquia constitucional. É um grande país desenvolvido, com a quinta maior economia da Europa e a 14ª maior do mundo. É membro de muitas organizações internacionais, incluindo as Nações Unidas, União Europeia, Conselho da Europa, Tratado do Atlântico Norte e Organização Mundial do Comércio.
Os estudantes que estudam na Espanha podem posteriormente abrir suas possibiidades para trabalhar em algumas empresas multinacionais espanholas como Telefonica, Inditex, Santander e Repsol seja na Espanha ou no Brasil quando no seu retorno.
As seções do guia de estudo abaixo oferecem informações mais aprofundadas sobre o que esperar ao optar por fazer faculdade na Espanha.

Conheça o número de estudantes internacionais, quantidade de universidades, tamanho da população e outros dados relevantes sobre esse país
Saiba Mais
Saiba tudo sobre o sistema educacional, anos de estudo, titulações possíveis, tipos de instituições
Saiba Mais
Descubra todos os requisitos necessários para ser aceito, níveis de idioma, documentos exigidos, provas, anos de estudo
Saiba Mais
Prepara-se financeiramente sabendo o valor da anuidade dos curso de graduação e pós e possibilidades de bolsas de estudo
Saiba Mais
Estime quanto custa morar e se manter nesse país em termos de acomodação, transporte e alimentação
Saiba Mais
Saiba quais são os requisitos de visto e documentos para se obter o visto e permanência neste país
Saiba Mais