Por que estudar na Finlândia
A educação na Finlândia é reconhecida internacionalmente como sendo de alto padrão. O país proporciona aos brasileiros uma natureza totalmente diferente da que estamos acostumados, bem como um patrimônio histórico interessante. A posição geográfica da Finlândia, entre a Europa Ocidental e Oriental, influenciou a expressão cultural. Hoje, a Finlândia oferece aos visitantes uma mistura entre tradição e tecnologias de ponta como em nenhum outro lugar. A localização entre o Oriente e o Ocidente também se reflete na culinária finlandesa, que é uma mistura da culinária européia, escandinava e russa. A batata é para o finlandês o que a massa é para o italiano e faz parte principal de quase todas as refeições. Também há bastante consumo de peixes.
O povo da Finlândia é muito atlético e os esportes mais populares são hóquei no gelo, esqui e atletismo. Os alunos que estudam na Finlândia se beneficiam dos melhores esportes de aventura enquanto usufruem do inverno. Além disso, a localização geográfica da Finlândia a torna perfeita para esqui, snowboard e pesca no gelo. Durante o verão é muito popular a prática de futebol, caminhadas, canoagem, natação e golfe.
As “saunas” finlandesas são mundialmente famosas, e o fato de existirem 5,2 milhões de finlandeses e 1,7 milhão de saunas mostra como elas são importantes para o estilo de vida finlandês. As saunas pertencem a uma tradição antiga e podem ajudar a relaxar os músculos e aliviar dores e dores musculares. Elas são encontrados em quase todos os lugares e até são usadas como atividade de vínculo para famílias e durante reuniões de negócios
A cultura da Finlândia está associada ao estilo de vida nórdico, mas não escandinavo. A diferença é que os finlandeses valorizam o igualitarismo que pode ser visto em sua linguagem neutra em termos de gênero. Além disso, os finlandeses tendem a não ficar obcecados com os títulos e subestimar suas conquistas. É importante ser educado e ouvir com atenção antes de falar.