Requisitos de Matrícula

Documentos Normalmente Exigidos

Documentos Normalmente Exigidos

– Ensino Médio Completo para ingressar nos programas de graduação

– Ensino Superior Completo (Bacharelado) para ingressar nos programas de mestrado em Universidades Acadêmicas

– Experiência Profissional de três anos + Bacharelado para ingressar nos programas de mestrado em Universidades de Ciências Aplicadas

– Dependendo do curso ou instituição pode haver um teste de admissão

– Inglês Avançado

Geralmente, você pode se inscrever em instituições finlandesas de ensino superior se tiver concluído o ensino médio no Brasil. Ou pode entrar diretamente no mestrado se tiver concluído o bacharelado por aqui. Ao recrutar novos alunos, o exame nacional de matrícula e o vestibular são usados ​​como critérios para a seleção dos alunos. Existem provas de admissão realizadas em datas específicas no Brasil, na cidade de São Paulo.

A inscrição nos programas realizados em inglês nas Universidades de Ciências Aplicadas ocorre através de um sistema de aplicação conjunta. Os alunos em potencial podem se inscrever em quatro programas de graduação diferentes nas Universidades de Ciências Aplicadas, usando o mesmo formulário de inscrição.

Sobre o idioma de estudo

As duas línguas oficiais da Finlândia são o finlandês e o sueco, porém existem mais de 400 programas de graduação completos ministrados em inglês para estudantes internacionais.

Estudar finlandês ou sueco não é uma necessidade quando se estuda na universidade, mas é um ativo quando se inicia no mercado de trabalho na Finlândia. As universidades geralmente têm um departamento de idiomas que ensina finlandês ou sueco para estudantes que desejam aprender estes idiomas.