Valores de Curso e Bolsas

Valores por semestre

Depende da Instituição, porém os valores para estudantes brasileiros variam entre Euros 2000 a Euros 5000 por semestre, dependendo do curso e da instituição.

 

Bolsas de Estudo

Existem várias bolsas de estudo disponíveis para estudantes internacionais. Algumas bolsas de estudos são baseadas no desempenho acadêmico e são oferecidas como isenção total ou parcial da taxa. Além disso, o governo finlandês oferece bolsas de bacharelado, mestrado e doutorado para estudantes internacionais. A bolsa de estudo mais comum é dada aos estudantes internacionais que se enquadram na lista dos 20% melhores da sala ou que cumprem o curso no tempo previsto. Para esses estudantes, normalmente é concedido um reembolso de 20 a 50% do valor pago em cada semestre. As bolsas sempre privilegiam os alunos com melhor desempenho acadêmico e começam normalmente a partir do segundo ano de estudos.

  1. O primeiro passo que um aluno pode dar para encontrar bolsas de estudos relevantes é verificar com a universidade finlandesa após a admissão.
  2. O programa de mestrado Erasmus mundus é um mestrado conjunto na Europa com uma opção de bolsa da UE. As bolsas de estudo financiadas pela UE cobrem participação, despesas de viagem, subsídio de vida e seguro.

Bolsas para estudos de doutorado

Várias universidades finlandesas oferecem bolsas de estudos ou reembolsos com base no desempenho por mérito.

Bolsas do governo para estudantes internacionais

  1. Concluir A bolsa de estudos do governo é uma bolsa disponível para 3-9 meses de estudos e pesquisas de doutorado na maioria das áreas acadêmicas. Esta bolsa não está disponível para estudantes que estudam mestrado ou pós-doutorado. Para ser elegível para esta bolsa, o aluno deve ter recebido a aceitação de uma universidade finlandesa para estudos de doutorado enquanto completava um estudo de mestrado.
  2. As Bolsas de Doutorado CIMO na Finlândia também são bolsas de estudo concedidas a estudantes de doutorado. Todos os estudantes internacionais são elegíveis para essa bolsa, mas a maioria é dada aos estudantes da Índia, Rússia, China, Chile, Brasil e América do Norte. Além disso, a validade desta bolsa é de 3 a 9 meses, com um subsídio de até 1.500 Euros. É recomendável que a aplicação a esta bolsa de estudos