Valores de Curso e Bolsas

Valores por semestre

A educação é subsidiada pelo governo na França, o que significa que as os valores pagos por semestre são comparativamente mais baixos. Em média, um diploma de graduação ou pós em universidade pública para um brasileiro custa de 200 a 1800 Euros por semestre. No entanto, o custo varia dependendo do programa e da instituição escolhida. O custo de estudar em uma instituição privada é mais alto até 15.000 euros por semestre.

Bolsas de Estudo

Como estudante internacional brasileiro, você é elegível a concorrer a bolsa de estudos oferecida pelo Ministério de Relações Exteriores da França por meio do Programa de Bolsas de Excelência Eiffel. Também há o programa Bienvenue França que concede 60 bolsas de estudos anualmente para brasileiros, com descontos de até 90% no valor da semestralidade. Os premiados com as bolsas de estudos são os estudantes que possuem melhores notas em seu histórico escolar, testes de proficiência de idioma, motivação de estudos e outros critérios estabelecidos pelas comissões julgadoras.

Documentos necessários para concorrer a bolsas

  • Currículo
  • Histórico e atestado de conclusão do ensino médio
  • Teste de proficiência de idioma (inglês ou francês, conforme pré-requisito demanda do curso)
  • Motivação (no campo “motivation” da plataforma, explicar a importância do curso para suas projeções profissionais e acadêmicas)
  • Histórico do ensino superior (somente candidaturas a continuação de Graduação, Mestrado ou Doutorado)