Por que estudar na Itália

Tudo o que você precisa saber

A cultura Italiana é semelhante em muitos pontos à cultura brasileira. Apreciamos sua culinária, o jeito descontraído que os Italianos se relacionam com outras pessoas e normalmente quando se fala em viagem de turismo, muitos brasileiros não pensam duas vezes ao escolher a Itália como destino. É tanta história, beleza, requinte na arquitetura e tudo isso nos encanta profundamente. No entanto, algo que nós brasileiros normalmente não paramos para pensar é que em um país em que grandes nomes da arte e da ciência se destacaram, existem também grandes universidades de renome internacional. Instituições que já existiam antes mesmo de o Brasil ser descoberto e continuam a entregar um ensino de alta qualidade reconhecida mundialmente.
Quem opta por fazer universidade na Itália, além do acesso à educação do próprio país, tem acesso a migrar entre universidades dentro de outros países da Europa, através do tratado de Bolonha que proporcionou uma espécie de unificação de curriculum entre mais de 29 países da Europa, para que os títulos obtidos em qualquer país signatário deste tratado tenham equivalência em outro país, além da possibilidade de se migrar entre países durante os próprios estudos. Já imaginou fazer um semestre da faculdade na Espanha ou na Alemanha enquanto faz sua graduação ou pós na Itália?

Você deve estar pensando, mas quanto idiomas vou ter que aprender para estudar em tantos países? Depende de você. Há graduações e pós graduações em Inglês em todos os países ou você pode aproveitar e aprender alguns novos idiomas no meio do caminho. As possibilidades são muitas. Conheça mais.

O que você precisa saber sobre estudar na Itália
Se você está empolgado em conhecer novas pessoas, conhecer lugares lindos e maravilhosos cercados de arte, história e cultura esse país é pra você. A magia dos canais de Veneza, o esplendor arquitetônico e histórico de Roma, as feiras de rua com frutas e verduras da agricultura local, as montanhas de neve dos Alpes, a referência de moda em Milão, pessoas do mundo inteiro circulando o tempo todo sedentas por apreciar um pouco desse país. Morando na Itália pode-se apreciar ainda muito mais. Encontrar pequenos vilarejos e cidades fora do circuito turístico mais famoso e viver verdadeiramente como um local.
Antes de entrar com tudo nessa experiência há uma série de informações que você precisa saber e nós estamos aqui para ajudar a tornar esse projeto uma realidade. Saiba de antemão algumas informações importantes desde o Sistema Educacional até aspectos de Língua, Cultura e Custo de Vida para que você esteja preparado para uma experiência de estudo e vida da melhor maneira possível.

Conheça o número de estudantes internacionais, quantidade de universidades, tamanho da população e outros dados relevantes sobre esse país
Saiba Mais
Saiba tudo sobre o sistema educacional, anos de estudo, titulações possíveis, tipos de instituições
Saiba Mais
Descubra todos os requisitos necessários para ser aceito, níveis de idioma, documentos exigidos, provas, anos de estudo
Saiba Mais
Prepara-se financeiramente sabendo o valor da anuidade dos curso de graduação e pós e possibilidades de bolsas de estudo
Saiba Mais
Estime quanto custa morar e se manter nesse país em termos de acomodação, transporte e alimentação
Saiba Mais
Saiba quais são os requisitos de visto e documentos para se obter o visto e permanência neste país
Saiba Mais